*A data limite de cada concurso está identificada na "Tags" para facilitar a consulta. Informo que este blog é de mera divulgação, sendo a responsabilidades dos regulamentos das entidades organizadoras.
comentar
publicado por Ang, em 30.08.09 às 20:01link do post | favorito

Data entrega das obras: 10 Set a 27 Out

 

Mais info:

http://w3.cajaextremadura.es/osc/salon/salon/index.htm


P.S. a 6 de Dezembro de 2009 às 18:26
Só para informar os interessados, este denominado "Prémio Internacional de Pintura" de Internacional nada tem, a não ser a informação (pela net chega a todo o mundo) e os participantes. Isto porque os "artistas" que foram seleccionados para o prémio são apenas 29 de 485 trabalhos a concurso, de outros tantos autores. Ou seja, fazem uma exposição com 30 trabalhos, e curiosamente todos de "artistas" espanhóis. A organização deve orgulhar-se muito disso...
O trabalho vencedor, uma coisa nunca vista, pertence a um inglês (curiosamente o único que não é espanhol) mas que vive em Espanha... Portanto fica tudo entregue e entre espanhóis.
Ao menos em Portugal, quando se organiza a Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira (por exemplo), a nacionalidade dos participantes é diversa, e neste ano, foram mais de 30 nacionalidades. Não é uma questão de nacionalidades, se são muitos estrangeiros ou não, o que está em causa é que pelo menos em Portugal os prémios internacionais são de facto internacionais, enquanto que neste caso deste Prémio Caja Extremadura , de internacional só tem o nome... Será que isto acontece porque, às vezes, os autores se podem esquecer de os levantar, como são de longe não dá jeito, passar o prazo e com isso os trabalhos virem a pertencer à organização? Nunca se sabe... Lá nisso, os espanhóis são sempre muito espertos.
Outro pormenor que gostaria de destacar parece-me curioso. Enquanto que por cá, o facto de recebermos um trabalho vindo de outro país é motivo quase que suficiente para ser seleccionado e exposto, porque aparentemente constitui um motivo de orgulho, importância ou reconhecimento, em Espanha é motivo suficiente para não ser seleccionado. Não interessa qual é o trabalho, se é bom ou mau, o que interessa é que só ficam espanhóis. Pensei que os espanhóis já tinham esquecido essas guerras do passado, mas afinal deixam-me desiludido e com vontade de não voltar a enviar qualquer trabalho para este prémio, isso é absolutamente certo.

mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


links
pesquisar
 
blogs SAPO